A Câmara Legislativa realizou uma audiência pública na tarde desta sexta-feira (20) para discutir a implantação de um Complexo Cultural em Samambaia. O debate contou com a participação de artistas locais, estudantes, representantes do Conselho de Cultura da cidade e do GDF, além de uma animada batucada executada por jovens. Integrantes da quadrilha Fuzarca caracterizados como cangaceiros também acompanharam o debate.
Foto: Carlos Gandra/ CLDF
A realização do debate foi proposta pelo deputado Dr. Charles (PTB), presidente da Comissão de Educação e Saúde, que destacou o potencial dos artistas e jovens de Samambaia. "É uma cidade que tem tudo para dar certo", argumentou o deputado. Ele prometeu que vai batalhar junto ao governador José Roberto Arruda pela instalação do Complexo.
O poeta e compositor Luiz Vieira Rocha, membro do Conselho de Cultura de Samambaia, leu uma poesia que retrata a luta pela cultura na cidade. Verônica Moreno, também conselheira cultural e representante da Via Sacra Cristo Negro, assinalou que cidadania, educação e cultura são fundamentais para evitar a violência e transformar a realidade de uma cidade.
O coordenador do Conselho Cultural de Samambaia, Elton Scartazini, lembrou que a idéia de construção de um Complexo Cultural na cidade surgiu em 2007, durante a realização do I Seminário de Cultura de Samambaia. Ele informou que desde então vários segmentos da cidade estão lutando por sua implantação.
Também participaram da audiência pública Maildes Marques, representante do administrador de Samambaia, e Marcus Vinícios Viana, diretor de novos empreendimentos da Terracap.
Reportagem de Luís Cláudio da Silva Alves da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF, publicada originalmente em 20/11/2009, às 17:23 em www.cl.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário