O complexo espotivo de Samambaia tem 22 mil metros quadrados e irá oferecer 15 modalidades esportivas a toda a comunidade local. O lugar conta com ginásio, duas piscinas de 25 metros cada, duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, campo de futebol com grama sintética, quadra de tênis, pista de atletismo, equipamentos para musculação e pista para caminhada.Será oferecidas três mil vagas para atividades com professores de educação fisica. As primeiras 1.116 vagas são destinadas aos alunos de Samambaia. Os estudantes interessados devem fazer as inscrições na regional de ensino. A seleção será feita por ordem de chegada e de acordo com a opção do esporte escolhida. A partir do dia 20 deste mês começam as inscrições para alunos de outras escolas.
Segundo o GDF, outras nove vilas devem ser entregues até abril de 2010 nas cidades de São Sebastião, Brazlândia, Recanto das Emas, Planaltina, Estrutural, Santa Maria, Gama e duas em Ceilândia. (ESSA EU QUERO VER...)
Cada uma tem um custo aproximado de R$ 8 milhões. (VALHA-ME DEUS! DINHEIRO DEMAAAIS...)
O cubano, coordenador esportivo da vila rei Pelé, Ernesto Luis Hernandez destaca que a função principal deste tipo de espaço esportivo é aproximar o jovens ao esporte de forma lúdica, para que ele aprenda brincando as diferentes modalidades esportivas.
O que o Rei disse no dia:
“Muitas crianças daqui poderão ajudar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.”
Matéria de André Corrêa, originalmente publicada em
16/10/2009 às 17:28, no site http://www.correiobraziliense.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário